Um afogamento foi registrado no Rio Andrada (Baicuru), em Capitão Leônidas Marques, onde um senhor de 72 anos, identificado como Vanderlei Pohl Santana, foi encontrado sem vida após ter desaparecido por dois dias.
Vanderlei, residente do Distrito do Alto Alegre do Iguaçu, foi dado como desaparecido.
O corpo de Vanderlei foi retirado das águas pelo Corpo de Bombeiros de Capitão. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para proceder com os trâmites legais de recolhimento do corpo.
Segundo relatos de Júlio, irmão da vítima, Vanderlei vivia sozinho e era assistido por uma empregada.
Ele costumava receber suas refeições diárias entregues por um funcionário de uma lanchonete local.
Quando Vanderlei não foi encontrado na segunda-feira, dia em que deveria receber sua marmita, suspeitas foram levantadas, e a família iniciou uma busca desesperada por ele.
Júlio explicou que Vanderlei tinha o costume de se deslocar até Capitão para receber seu pagamento, já que era o dia de pagamento.
No entanto, ao procurar por ele na vila e entre os vizinhos, não obtiveram sucesso. Depois ficaram sabendo que Vanderlei havia sido visto descendo do ônibus na ponte próximo ao Baicuru, após ter pago a passagem até Capitão.
Infelizmente, seu destino final foi trágico, com seu corpo sendo encontrado nas águas do Rio Andrada.
Vanderlei Pohl Santana, que morava sozinho há cerca de 15 anos. Apesar de não ter histórico de problemas graves de saúde, ele fazia tratamento de depressão.
A Polícia Civil segue com as investigações.
Rádio SAN
Divulgação (Foto: RADIO SAN)