A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na manhã desta quarta-feira (20), em Francisco Beltrão, dois homens.
O primeiro, de 33 anos, foi capturado no centro de Francisco Beltrão. Ele é investigado como sendo o principal suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrido na noite do dia 13/02/2024 em um comércio no Bairro São Miguel em Beltrão.
Na ocasião, acompanhado de uma mulher, ele desferiu um golpe de faca contra a vítima, que foi socorrida, hospitalizada e não mais corre risco de vida. Logo após o crime, a Polícia Civil iniciou intenso trabalho de investigação com coleta de imagens, depoimentos de testemunhas e identificou o suspeito.
Nesse contexto foi representado pela prisão preventiva e o mandado foi expedido pelo juízo da Vara Criminal.
O suspeito, que é morador de rua, além de não ter endereço fixo, estava há poucos dias perambulando em Beltrão e já tem várias passagens pela polícia. Quando do momento da prisão, mentiu o nome para enganar os policiais, porém não funcionou, já que os investigadores estavam atrás dele.
O segundo preso, um masculino de 41 anos, foi capturado na rodovia, próximo a um posto na PR-483.
Contra ele havia um Mandado de Prisão expedido pelo juízo da Vara de Execuções Penais da comarca de Francisco Beltrão por regressão na forma de execução da pena privativa de liberdade, com transferência para regime fechado, pelo prazo de mais de 25 anos de prisão pelos crimes de roubo e estupro.
Esse mesmo homem é investigado pela polícia como principal suspeito de crimes de estupro de vulnerável e roubo ocorrido no município de Itapejara do Oeste nesse mês de março.
A investigação está sendo presidida pela Delegacia da Mulher em Pato Branco.
Os dois capturados foram encaminhados à Cadeia Pública do DEPPEN onde se encontram à disposição da justiça.
PPnews
Foto: Polícia Civil